Apois.
Pessoas. Sei que é muita ousadia da minha pessoa tentar escrever algo sobre casamento, nunca fui casado, no máximo, o que vivi foram breves namoros, alguns relâmpagos, outros nem tanto, então não sou um especialista no assunto, mas como verme e ousadia todo mundo tem, lá vou eu.
Conversando com um amigo, ele me falou que precisava escrever uma redação sobre casamento, e queria que eu o ajudasse, mas logo eu? Então disse pra ele que ele deveria fazer uma abordagem dos prós e dos contras de um relcionamento. Começamos pela rotina, que é um fator decisivo na durabilidade do casamento. Quando um casamento cai na rotina, pode acreditar, é o fim, pois os problemas passam a ser mais importantes que as qualidades, aí vem sempre aqueles assuntos que magoam, daí vale tudo, a descarga que não foi dada, um pentelho no sabonete, é motivo de uma rusga incurável.
Mas não podemos pensar só nos problemas, afinal, casamento também tem seu lado bom, tem alguém do seu lado pra poder dividir momentos bons e ruins, alguém com quem compatilhar alegria, sem contar que o amor é a base de todo relacionamento.
Não acredito em casamentos perfeitos, todos tem seu momentos de tensão e acho que realmente deve ser assim, pois só assim é possivel saber a capacidade de superação e fortlecimento de uma união que nem sempre dura a vida toda, mas duram um bom tempo. Não existe uma fórmula perfeita, pelo menos eu não conheço e nem nunca ouvui falar. Lembro até uma piada de Seu Lunga, em que ele chamava a esposa de amor, porque havia esquecido o nome da coitada a mais de 10 anos.
Existem sim, casais que realmente foram feitos a tampa da panela um do outro. Mas pelas estatísticas dos descasado, não é lugar comum a durabilidade dos relacionamentos.
Espero que com esse post, possa saber um pouco mais sobre casamento, comentem mesmo discordando, como falei no início, sou um leigo no assunto, só quis expor aqui o que está diante dos meus olhos.
E que sejam felizes para sempre...
A luz que não se apaga quando chega a madrugada
-
Ah, este silêncio ensurdecedor aqui dentro de mim madrugada adentro. Está
tão alto que não consigo dormir. Aquilo que fala pelo sentimento. Quem
cala, sen...
Há 8 anos
