terça-feira, 9 de março de 2010

Aos Amigos

Apois.

E como diria minha sábia mãe, citando ditados do filosofo ilheense Rubens Correia: Amigo e Honesto só no dicionário. Assim sendo, acabei de criar uma infinidade de caminhos sobre o tema do "post" dessa semana. Falar sobre honestidade não creio que seja uma boa opção, uma vez que, cada um de nós temos uma flexibilidade quanto a nossa própria ética. Então, o assunto passa a ser amizade. Enfim, chegou num assunto que tem sido um eterno aprendizado. O que seriam os amigos?
As vezes penso que meus amigos são verdadeiros heróis, pelo menos, na tarefa de me suportar eles são campeões. Tenho uma mãe sábia, todos os dias ela aparece com um dixote diferente, acho genial, um dia ainda vou copiar todos e fazer um livro, uma homenagem á minha melhor amiga. Mas, pieguices à parte, diversas pessoas já passaram na minha vida, algumas somem e depois aparecem e parece que nunca nos separamos. Assim tem sido essa vida que vai se alongando a cada segundo, e mais gente chegando e gente partindo. Outras passam como um raio e nunca mais as vemos.Sempre sofremos grandes decepções com os nossos amigos, mas isso depende das nossas escolhas. O amigo é aquela pessoa que vc liga a qualquer hora, chora ao telefone, desabafa, enfim, usamos e abusamos dos nossos amigos, pelos mais diversos meios de comunicação. Mas, não posso esconder a minha tristeza, ao ver que muita gente sem pedir, invade a sua vida, se torna um grande amigo e depois você descobre que nada daquilo era verdade. A essa altura, essa pessoa já tem em mãos tudo sobre você, e como diz Bob Marley: Somente seu amigo sabe seus segredos, então só ele podera revelá-los.
Mas ainda assim não há como não convivermos com pessoas e irmos fazendo as nossas ecolhas, separando o joio do trigo.
Assim sendo, retorno eu para o dicionário.

2 comentários:

  1. Epa, epa, epa... Há exceções! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Vamos aprender sempre com as pessoas sobre amizade...è como as atualizações da vida...Pensamos que conhecemos bastante, mas um dia descrobrimos que não sabemos de nada!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sugestões para novos posts...