quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Duvida cruel.

Apois.
Pessoas, sei que não tenho sido muito justo com o blog, mas é que tenho passado por tempos difíceis e não quero destilar minhas amarguras aqui, pois aqui não é lugar pra isso. O blog fez aniversário e eu nem sequer escrevi nada, mas enfim, fica aqui os parabéns ao blog. Só espero que eu não passe mais tanto tempo sem escrever. Isso é uma terapia.
Mas, bem, o assunto de hoje é algo que me aflige profundamente, e mais uma vez um grande amigo me fez voltar a pensar nesse assunto: idade. Não que os meus 40 anos me deixe triste, não mesmo, muito pelo contrário, foram anos muito bem vividos, e só tenho a agradecer a Deus por tantas bençãos que recebo a cada respirar. Mas o que me deixou tão aflito é saber a que categoria etária eu pertenso.
Bem, deixa eu explicar. Conversando com esse amigo, eu cheguei a cogitar que teria que me convencer que já sou um coroa. De bate pronto ele reagiu dizendo que eu pegasse mais leve, pois eu tb não era um coroa. Isso me deixou profundamente aflito, porque se eu não sou um coroa e, ao mesmo tempo estou longe de ser um jovem, ou adulto, que seja, em que classificação etária eu estou?
Aí começamos a divagar sobre qual seria a minha situação atual. Seria eu um pós adulto ou um pré coroa? Sim, pois existem os pré adolescente, os pós adolescente que são os jovens, categoria que eu realmente gostaria de pertencer eternamente. Mas como o tempo é duro com todo mundo, envelhecer é uma arte, e eu me sinto um verdadeiro artista.
Assim sendo, seja lá pós adulto ou pré coroa, o importante é que se tenha uma vida com qualidade, com amor, com a jovialidade que cada momento exige para que possamos envelhecer sempre pensando como pessoas.
Se minha mãe chegar a ler esse "post", espero que mais uma vez ela me ajude, pois com ela tá acontecendo justamente o oposto, acho que ela descobriu a fonte da juventude, tomara que ela me ensine o caminho.
Beijos no coração de todos, e, se poderem, me ajude nessa dúvida cruel.

5 comentários:

  1. Fe... prefiro ser uma eterna adolescente, pois é assim que me sinto...A fonte da juventude pra mim é essa, ser jovem eternamente ( no espirito pelo menos... ) uma vez que as marcas do tempo estao impregnadas no nosso corpo,e que dao um charme todo especial, não acha??? Esperiencia e juventude junto... fantastico!!! Te amo pra sempre viu.
    Quel

    ResponderExcluir
  2. VIDA... Aos 40, 50, 60...

    A cada segundo que passa a nossa vida recomeça!
    Sim, recomeça.
    O segundo que foi, já é passado, então foi tempo vivido.
    Nossa vida (esta, a do momento presente)começou no útero de nossa mãe, quando o espermatozóide encontrou-se com o óvulo.
    Neste momento começaram nossas vivências...uma simples célula... a fase Germinal onde o ovo sofre sucessivas divisões mitóticas, quando origina-se a mórula... já estamos vivendo.
    Você já ouviu dizer de alguém que tem lembranças e depois constata-se de que a mãe viveu aquele fato? Pois é! Já temos percepção.
    Então esse negócio de ficar pensando que a vida começa aos 30, 40, 50...não! A nossa vida começa desde o início.
    O importante é viver, tudo o que há para se viver.
    Não ficar esperando para o "depois"...
    A única certeza que temos é a do "agora".
    Cada tempo tem a sua mágia!
    Aos 10, tudo é novidade.
    Aos 20, somos invencíveis e não pensamos que o tempo vai passar...
    Aos 30... a tendência é acharmos que a vida nos dá um poder que é só nosso.
    Aos 40... a conscientização, o tempo está correndo.
    Aos 50... olhamos nossas rugas e pensamos: nossa! Eu consegui! Levantei todas as vêzes que caí e continuei. Sequei muitas lágrimas...
    Derrubei bastante também (muitas vêzes em silêncio...), acreditei em mim! Estudei. Fui em busca de algo... nem sempre a oportunidade apareceu e portanto, não tenho tudo que quero. Mas eu sempre batalhei, não me deixei cair. Portanto, amo o que sou!
    A vida começa a cada momento...
    O pai Tempo é irreversível, a mãe Natureza segue o seu ciclo... a tendência é após o auge, a decadência. Faz parte da natureza, para todos!
    Como a Flor-da-montanha: pela manhã é tenra, ao meio dia é viçosa, a tarde começa a murchar e a noite, fenece.
    Assim também somos nós...
    Rugas! Sim. E a certeza de que vivemos.
    Devemos agradecer ao Universo cada dia que ele nos dá de presente e vivê-lo... pois ele é único!
    Viver intensamente, fazer e ser feliz, não ficar esperando o amanhã... será que haverá amanhã?
    Não sabemos!
    Portanto, cada momento tem a sua mágia!
    Cada momento é único!
    Viva! Enquanto se há vida...
    Recomece... sempre!

    MINO

    ResponderExcluir
  3. Seria o comentário de Mino um simples comentário ou um Post? Risos. Abraços, querido.

    ResponderExcluir
  4. O que?? Será q eu estou entendendo o q eu estou lendo??rs
    O Senhorito estava tendo uma crise dos 40 com quase 6 meses de antecedência???rs Ah, já parou com isso, né??
    Primero, tá com a mesma cara (linda) de 11 (Onze!? Quanto tempo...) anos atrás quando te vi pela última vez, segundo é frase feita, mas nunca ouviu falar q a vida começa aos 40, queridão??
    Devo confessar, q vc, Mari e Binha terem pulado na minha frente hj na tela do computador me deixaram melancólica da minha adolescência e "pós-adolescência" (como vc chamou no texto) e seu texto me deixou com a certeza de que o tempo cronológico pode ser mais banal do q parece!!
    E se serve de consolo, se tornou meu "pré-coroa" favorito...kkkk
    Saudade, viu...
    Bjoks!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sugestões para novos posts...