quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Condomínio... haja paciência....

Apois.

Pessoas, ando meio revoltado com o condomínio. Até aí tudo bem. Mas já estou passando do limite. Meu limite acaba no elevador. Pra variar tem sempre um deles parado, ou está reformando, ou está quebrado, simplesmente. Imagine a cena: Você atrasado pra qualquer tipo de compromisso e o único elevador não chega nunca. Aí vc descobre que uma bonitinha estava segurando a porta enquanto refazia a maquiagem... já stressei. Entro no elevador com cara fechada, muito poucos amigos. Aviso de reunião de condomínio. Panfleto mal escrito e sujo. Também, alguns vândalos já rabiscaram o aviso por completo. Mas, algumas coisas nunca mudam. Já viram uma convocação de assembléia de condomínio? Claro! São todas iguais. Os síndicos fazem toda aquela descrição da pauta e no fim de tudo colocam: O que ocorrer.
Gente, o mundo mudou. Como é que vamos querer aceitar toda essa evolução social e tecnológica dos últimos anos de século XX, se as nossas instituições ainda estão no século XVIII? Não poderia ser uma expresão mais jovial, condizente com o nosso tempo? Tipo: O que rolar?
Uma ata de assembléia de condomínio é uma coisa muito sacal. Penso que toda ata é uma coisa muito sacal. Cheia de rodeios, de floreamentos pra dizer o que aconteceu naquela distinta reunião. Porque não usamos a tecnologia pra isso? Filma tudo e nada passará despercebido. Aí alguém vai dizer que o custo de filmagem é caro. Pode ter certeza que é menos caro do que o Big Brother que estão em cada um dos condomínios mundo a fora. Somos filmados e observados por todos os êngulos. Nada escapa às lentes do circuito interno dos condomínios.
Só falta a síndica querer instalar uma câmera voltada pra porta do apartamento que moro. Aí, a minha paciência já explodiu.
Fui me queixar com a síndica, por conta do problema do elevador, motivo inicial de tudo isso, e sabe o que ela me disse? Que um estava parado porque estava reformando e que o outro irá parar no carnaval. Olhei bem fundo nos olhos dela e disparei: - Irresponsável. Dei as costas e saí.
Não perco a proxima reunião de condomínio, fora que já ando insuflando uma certa parcela de moradores para irmos na tal assembléia. Já anuncio que vou barbarizar.
Não me pegue não, me deixe à vontade... o bicho vai pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para novos posts...