quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O que fizeram com a Música Popular Brasileira?

Apois.

Pessoas, sei que tenho andado muito distante do blog, mas eu tenho uma explicação convincente: estavamos e ainda estamos em meio a eleições no Brasil, o que explica a minha distância é justamente o fato de não querer contaminar com o meu ponto de vista impessoal e passar, de alguma forma, a influenciar as pessoas que me lêem.
Só pra não passar em branco, tenho um comentário a fazer sobre as eleições, e esse comentário é direto: Tiririca é o cara. Sim, ele é o cara. Ele me fez enxergar uma coisa simples: Eu também não sei o que faz um Deputado Federal. O meu único desespero é não ter votado em Tiririca, será que ele vai me contar o que é que faz um Deputado Federal?
Até pouco tempo atras eu imaginava que os Deputados Federais tinham a obrigação de fazer leis que doutrinasse ou disciplinasse o estado, mas depois de tantas fichas sujas, eu realmente não sei o que faz um Deputado. Mas o assunto hoje não é política, deixo aqui bem explicita a minha ignorância em relação aos Deputados, e, aguardo ansioso que Tiririca divulgue os seus afazeres como o Deputado Federal mais votado nessas eleições.
Bem, política à parte, o que tenho que expor aqui é sobre música. Pessoas, acreditem, eu fui ontem ao barzinho que fica aqui em frente ao predio que moro. Já sou um contumaz critico desse barzinho por um único motivo, é que lá tem o tal do videokê. Esse aparelho é invenção do coisa ruim, só pode. O pior é que tem gente que não se toca de que não sabe cantar, que não tem tom, que não tem rítmo, mas ainda assim se arrisca a pegar no microfone e simplesmente desconstruir tudo o que vc sempre pensou sobre música.
Eu fiquei estarrecido. Algumas pessoas acham pouco o fato de gritarem quendo cantam, ainda gritam comemorando a sua nota que o tal aparelho sugere no final de cada canção. É simplesmente o som do inferno.
Durante muito tempo critiquei o tal bar, mesmo porque a impressão que tenho é que só toca a mesma música sempre. A voz é sempre estridente, afinal se trata de um som de péssima qualidade, e ainda por cima de tudo, algum daqueles auto-falantes com certeza está com defeito. Eles gritam, achando que isso vai melhorar a sua performance. E o que ouvimos é simplesmente a destruição de belas canções. Aí nesse momento, eu paro e penso: Será que tal cantor, quando compôs tal canção tinha a idéia de que um simples aparelho viria a destruir todo o processo criativo?
Pessoas, é simplesmente dantesco o que fazem com a Música Popular Brasileira. As pessoas acreditam que sabem cantar, empunham um microfone e se sentem como estuvessem no banheiro de suas casas. Teve um mesmo rapaz, que começou a cantar pra sua amada (imagine que casal) e eu realmente tive a impressão, por diversas vezes, que a prótese dentária (so falei esse nome pra não contrariar meu irmão, pois normamente chamo de dentadura ou perereca) iria cair a qualquer momento no copo da ébria namorada.
Pessoas, eu vou parar por aqui. Relamente não tenho condições psicológicas pra descrever tudo o que presenciei. Peço a vocês que quando virem a minha humilde residência, abstraiam todo e qualquer tipo de som que ouvirem ao adentrarem a portaria. Pode ter certeza de que, se tentarem ouvir alguma coisa vinda daquele lugar, vai ter uma crise séria de depressão, pelo menos até chegar no 18º andar.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkk.. devolvendo o comentario e concordando plenamente com sua opinião! porfavor querem cantar? vão pro banheiro, de suas casas, Obvio! as veze pretendemos ir a um local mais proximo possivel tomar uma cerveja e conversar um pouco e nao podemos, sem comentar que ate hj eu preciso entender como aquele treco atrai publico para o dono do local mante-lo por tanto tempo! gostei do seu comentario sobre os deputados seria algo interessane de se ver futuramente aqui no blog.. to seguindo..! fica na paz.. se conseguir obvio.. rsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sugestões para novos posts...