Bem, pessoas, tive a felicidade de criar esse blog justamente na véspera da comemoração do dia Mundial dos Direitos Humanos, daí a pergunta: que direitos humanos?
Esse momento de reflexão inicial do blog já começa bem quente, pois há diversas correntes que questionam ou apoiam o modo como nos é imposto os Direitos Humanos. Do jeito que é posto, os Direitos Humanos nos torna seres desumanos, pois estamos todos stressados, trancafiados dentro de nossas casas, que há muito deixou de ser lar, estamos pagando absurdos por sistemas de segurança, mas, garantindo a segurança total de bandidos que comamndam tráfico, assaltos, assassinatos, atravez dos seus aparelhos de telefonia celular, enquanto isso, nós, pessoas de bem, estamos cada vez mais participando de redes de relacionamentos on-line.
Deixamos de viver como há 20 anos atrás, quando víamos crianças brincando nas ruas, claro que tenho que atentar para o fato de ter sido uma criança do interior da Bahia, o que me permitiu curtir os meus Direitos Humanos sem precisar ser em playgrounds e play stations (1,2,...10).
Creio que seja o momento de repensar o que é Direito Humano. Será que alquele que desrespeita o meu Direito Humano, continua tendo o direito humano dele? Isso não seria apropriação de direitos?
Senhores advogados, o que há de sugestão para um novo modelo de Direitos Humanos? São diversos os questionamentos, mas não posso colocar pra fora aqui, nesse momento, toda a minha indignação para com as mais diversas classes, pois posso vir a ser injusto, mas também, devo atentar para o fato de que a omissão de muitos fez com que chegassemos a essa situação que nos encontramos. Existe toda uma classe política que se utilizam de direitos conseguidos na constituição de 1988 para poder fazer suas roubalheiras, não entendendo eles que as leis da CF de 1988 tinham como intuito, não deixar que o poder ditatorial voltasse a controlar o estado. Mas se aproveitar de determinadas leis pra colocar dinheiro em meias e cuecas porque só serão julgados por tribunais superiores, chega a ser vil e covarde.
Porque esse pessoal que tanto defende os "Direitos Humanos" não se pronunciam nesses casos? Porque é tão difícil condenar maus políticos? Por causa do corporativismo corrupto do tipo eu te salvo agora porque mais tarde vc vai me salvar?
Vamos repensar o que é "Direitos Humanos", para que no futuro nossas crianças tenham o direito de serem crianças, para que todo dinheiro gasto em aparatos de segurança seja aplicado na educação, na saúde e não na corrupção ditadora, mas que vem mascarada como democracia.
Enfim, vamos exigir os nossos Direitos Humanos tembém.
A luz que não se apaga quando chega a madrugada
-
Ah, este silêncio ensurdecedor aqui dentro de mim madrugada adentro. Está
tão alto que não consigo dormir. Aquilo que fala pelo sentimento. Quem
cala, sen...
Há 7 anos
sugestão para o proximo debate !"o século XXI e a sua imaturidade " iria adorar saber sua opinião
ResponderExcluirNando,
ResponderExcluirSeja bem vindo ao mundo dos comentadores-indignados "anônimos".
Um abraço!
*Boa noite,
ResponderExcluirEstou aqui pra falar nao do conteúdo de muito bom gosto de nosso amigo Fernando, mas sim da forma sinuosa e encantadora de como ele consegue segurar o leitor...
vejo tambem que a formula de enterlaçar seus comentário é perfeita, isso sob logicamente, meu conceito pessoal, parabens!!