Apois,
Um visitante anônimo me solicitou que eu escrevesse sobre a Imaturidade do Século XXI, pois bem, não creio que o século XXI seja imaturo, sim, ele ainda é uma criança de 9 anos, prestes a inaugurar os seus 10 anos. Assim sendo, a imaturidade pode ser pertinente a sua idade. Apesar de sua formação evoluida conquistada a duras penas no "Breve Século XX", a debilidade tomou conta do mundo nas décadas finais do século passado. Creio que os sistemas ditatoriais pelos quais o mundo passou num passado considerado recente, era matéria farta para a criatividade. Tomo como base a ditadura militar brasileira instaurada na década de 60 do século passado, apesar de ter sido um período nefasto na nossa história, ainda não estamos libertos, e as vozes que costumavam gritar emudeceram ou foram caladas e se tornaram um amontoado de ossos espalhados por todo o território. Alguns poucos oportunistas souberam aproveitar bem a deixa da ditadura em se retirar e aproveitaram para se instalar como sinônimo de retidão e hosnestidade, e o que vemos é a mais pura realidade de sucessivos mensalões, dinhero público em meias e cuecas, impunidade, dirigentes que dizem não saber de nada.
Claro que não quero pregar aqui uma limpeza étnica, mas sim uma limpeza ética, pois os responsáveis pela continuidade é o próprio povo. Senhor anônimo, temos que tomar consciência de que a imaturidade ou debilidade do século XXI é proviniente das nosssas próprias decisões de se isolar, acessar a internet, viver romances, indignações de forma digital. Assumo a minha parcela de culpa pelo que está acontecendo, e vou além, para os que acreditam em pecado, n´so incorremos no pior dos pecados: A Omissão. Somo omissos no momento que nos gradeamos, que nos escondemos de decisões importante no âmbito coletivo e permitimos que outros tomem as decisões por nós mesmos.
Como diria um amigo meu: Sai da internet e vai ler um livro.
A luz que não se apaga quando chega a madrugada
-
Ah, este silêncio ensurdecedor aqui dentro de mim madrugada adentro. Está
tão alto que não consigo dormir. Aquilo que fala pelo sentimento. Quem
cala, sen...
Há 7 anos
Não esqueça que, entre os mensalistas corruptos, temos gente que um dia lutou contra o regime nefasto da ditadura. Infelizmente, incorporaram-se à imensa rede de corrupção eleita por nós como representantes, como mantenedores de uma nefasta ditadura das massas lobotomizadas midiaticamente, corroboradas por nossa qualidade educacional.
ResponderExcluirNando,
ResponderExcluirAdoei o blog, em especial ste ultimo post. Ainda hoje cometavadessa crescente imparcialidade para com as corrupções.
Lerei você constantemente!