quarta-feira, 4 de agosto de 2010

É o tempo, gente...

Apois.
Pessoas, enfim chegou o dia. Acabei de completar 40 anos, e isso foi só ontem.
Sei lá, é estranho, é como se eu tivesse 28, isso querendo ser modesto, mas já começoa sentir as limitações da máquina humana que é habitada por um espírito jovem, eu realmente não me sinto com 40 anos. Maduro? Nem sei. Experiente? Nem tanto, acho que curti pouco, poderia ter sido bem melhor, eu saberia como fazer melhor, mas o que interessa nesse momento não é pensar no que poderia ter sido, não tenho mais tempo pra isso. Mas, também, não posso me queixar de nada. As vezes penso que cair nas armadilhas de pessoas ou situações inusitadas vai fazer parte da minha história pra sempre.
O que realmente não abro mão é do meu direito de experimentar, eu experimento tudo, eu gosto de tudo, eu não acho nada ruim, enfim, ainda sou um jovem, trancado num corpo adulto e cheio de pequenas limitações que vão aumentar cada vez mais.
Segundo Caetano:"A vida começa aos quarenta". Será?
Como já citei anteriormente nesse mesmo "post", eu não tenho do que reclamar da vida, não mesmo.
Quer começar a contar os motivos por onde? Bem, o principio de tudo é um ser abençoado por Deus a quem chamamos de MÃE. Êta mulher porreta, pessoas, não sei o que seria de mim sem essa pessoa que teve a benção de me colocar nomundo e me ensinar a ser um homem, pois macho todos sabemos ser na hora certa.
Aí passo pro segundo passo, a família, o todo, irmãos nem sempre compreensíveis, mas sempre que precisei lá estavam eles, então meus irmão, apesar de não serem pessoas que eu possso escolher, Deus me abençoou e assim abençoou também a minha mãe, somo cinco filhos, com personalidades fortes, com objetivos definidos,e lá vamos todos muito felizes.
Chego na melhor parte, os amigos, eles são a minha essência, é lindo ver eles conversando entre sí, as vezes prefiro parecer um leigo, pra ver a beleza que há na amizade, na troca visível do amor que nos une. Meus amigos não tem defeito.
Hoje tive prova concreta de que os meus amigos estão sim, do meu lado. É uma troca de amor revigorante, cada abraço cada beijo, é lindo. É amor.
Chega...

4 comentários:

  1. Percebi que quando a gente chega aos quarenta, a gente fica mais sensível... rs
    bj e te amo.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,
    quanto tempo!!!! essa cidade é mesmo uma selva..rs
    Parabéns pelos 40 anos... eu tb sinto o peso da idade... mas a maturidade compensa qquer coisa...
    gostei dos seus textos...
    bjs,
    Alline

    ResponderExcluir
  3. Grande Avatar; Não envelhecemos só por termos vivido um certo número de anos, mas por termos abandonado um ideal. E graças a você pude renovar todo o meu repertòrio músical, conhecendo "Chicas", "Gal Fatal" e outras canções que passo a diante porque ouvidos de bom gosto como os nossos reconhecem a força das canções. Apesar de não serem músicas novas se tronaram novidade pelo simples fato de não conhece-las ou simplesmente te-las.Obrigado por me passar esse conhecimento aparentemente hostíl mas, Experiente e Pensante.Me desculpe pela falta de contato, mas vc sabe como é o serviço público e as obrigações familiares nos deixam mais ocupados e aos poucos esquecemos de "fumar unzinho" ou criticar as "nazistas protestantes" que só seres como nós conseguem identificar! Parabéns, Não Pelos seus anos mas pola novidade de cada dia...afinal você é idoso quando seu rosto se ilumina de esperança e se embeleza de alegria! Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. BELAS PALAVRAS... PARABÉNS ...



    O Que Se Leva da Vida

    Túlio Dek
    Composição: Tulio Dek/Dj Cuca

    [Paulo Miklos]
    Leva na brincadeira
    Não me leve a mal
    Nem tudo é de primeira
    Nem tudo é banal
    Uma vida só é perfeita
    Quando chega no final

    [Tulio Dek]
    O que passou, passou
    Não volta nunca mais
    O que passou, passou
    E só experiência traz
    Por isso que eu não vivo de passado
    Sigo olhando pra frente
    Com Deus do meu lado
    Falar que vai correr atrás do tempo perdido
    Falar que vai fazer o que não tinha conseguido
    São meros desejos
    Sonhos que já passaram
    Pessoas que passam a vida se culpando porque erraram
    Mas a parada é sempre olhar pra frente
    Manter a cabeça fria
    Mesmo embaixo do Sol quente
    Junto com o DJ em cima da batida
    Vou mandando a letra
    Eu vou mandando a minha rima
    O que se leva da vida
    É a vida que se leva
    O que se leva da vida
    É a vida que se leva
    Se tu vacilar então já era (x2)
    E nessa levada
    Eu vou levando a minha vida
    E não to nem aí se alguém duvida
    Se a vida é guerra
    Então vou guerrear
    Se é zoação
    Então deixa eu zoar
    E se no Arpex eu relaxo
    Vou relaxar
    E se na Lapa eu batalho
    Quero batalhar
    E se o mar tá bombando
    Então eu vou surfar
    E se as mulheres tão dando mole
    Por que não aproveitar?
    Se vai rolar a festa
    Vamos festejar
    Se a barra tá pesada
    Vamos segurar
    Se o mundo acabar
    Vou improvisar
    Se só amor faz bem
    Então deixa eu amar
    Se o teu amor é falso
    Então sai pra lá
    Se não tiver humildade
    É melhor parar
    Se tudo der errado
    Então deixa eu te ajudar
    Mas se eu pegar no mic
    Não peça pra eu parar
    O que se leva dessa vida
    É a vida que se leva
    O que se leva dessa vida
    É a vida que se leva

    Se tu vacilar então já era (x2)
    Se o mundo é sujo
    Quem sou eu para mudá-lo
    Se o tempo é curto
    Quem sou eu para encurtá-lo
    Não deixo minhas palavras
    Escorrerem pelo ralo
    Porque minha mente é consciente
    E eu não calo
    Não quero nem saber se vou ser julgado
    Se eu errei, foda-se o meu passado
    Porque escrevo a letra
    E passo o sentimento
    Quem passa o sentimento
    Tá ligado e é atento
    Nadar contra a corrente
    É voar contra o vento
    Seja o meu som
    Pesado ou lento
    Se no teu recalque é onde eu cresço
    Eu só lamento
    Minha voz quebra o muro de Berlim
    E não me contento
    São como flechas de fogo
    Que rasgam o espaço
    Sem se quer desviar das nuvens
    Deixam rastro
    Não sou Bruce Lee
    Nem Muhammad Ali
    Sou um mensageiro
    que um dia escrevi
    O que se leva da vida
    É a vida que se leva
    O que se leva da vida
    É a vida que se leva
    Se tu vacilar então já era (x2)

    O que se leva da vida
    (E o que se leva?)

    É a vida que se leva
    (E o que me leva?)

    O que se leva da vida
    (E o que se leva?)

    É a vida que se leva
    Então me leva, então me leva
    (Então me leva)

    Deixa a vida me levar, então me leva
    (Então me leva, então me leva)

    Então me leva, então me leva
    Então me leva vida, então me leva
    Então me leva, então me leva
    O que se leva da vida é a vida que leva
    (Então me leva...)

    E essa é a vida que eu levo!

    [Paulo Miklos]
    Leva na brincadeira
    Não me leve a mal
    Nem tudo é de primeira
    Nem tudo é banal
    Uma vida só é perfeita
    Quando chega no final
    Não segue uma receita
    É uma história sem moral
    Você leva a vida inteira
    E a vida é curta e coisa e tal
    Se você não aproveita a vida passa
    E tchau

    Leva a vida mais simples
    Que a morte é sempre ingrata
    Se acabar ficando quites
    É a vida que te mata


    ABRAÇOS.. GUILHERME

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sugestões para novos posts...