Apois.
Pessoas, espero que me compreendam, é um desabafo... Porque estamos sempre nos distanciando uns dos outros? Porque tem que haver a distância? Esse mundo virtual nos leva mais longe do que jamais imaginamos ir. É certo que a comunicação entre pessoas distantes sempre existiu, afinal de contas, é disso que os correios viveu durante muito tempo; de pessoas que sentem a necessidade de se comunicar com o outro à distância. Com a chegada da internet as distância diminuiram bastante, mesmo continuando a mesma.
Muita gente se comunicam diariamente através de ferramentas como e-mail, MSN, Salas de bate papos, dentre outros, assim as pessoas se conhecem e até começam relacionamentos que não vão passar de troca de mensagens, de encontros virtuais, mas algumas vezes essas barreiras são ultrapassadas e há a necessidade de algo palpável, real, orgânico, daí vem o grande problema causado pela internet, a distância continua a mesma, nada mudou e nós como seres humanos pracisamos de nos encontrar, de vermos olhos nos olhos, de sentir as vibrações do outro, mas a distância parece algo intransponível, é a nova barreira entra as pessoas, pelo menos até que algum louco pense no teletransporte como algo real, bem, nessa hipótes eu não acredito que possa vir as ser real algum dia, então o que temos que imaginar nos dias de hoje, é como romper a barreira da distância entre o real e o imaginário.
Mas a distância não se aplica somente entre pessoas que tem essa ditância física, penso também na distância que não existe e as pessoas simplesmente se deixam levar pelo cotidiano, simplesmente não há mais tempo pra um bom bate papo real. É impressionante, mas eu consigo interagir virtualmente com pessoas que estão aqui próximo, quando poderia ir na casa deles, mas a comodidade, a rapidez com a qual as informações, os "ois" virtuais chegam é impressionante.
Ganhamos na velocidade da comunicação, mas perdemos o mais importante, o contato com as pessoas que gostamos, amamos e que poderiamos estar perto, mas a nossa zona de conforto não deixa.
Tenho pensado muito nisso. Porque não vou na casa de Nine e dou um abraço nela e ficamos de vbate papo or horas que é o que adoramos fazer? Porque não reunimos todos os amigos: Cláduia, Jefferson, André, Tica, Dani, dentre tantos outros que não serão citados nesse "post"? Porque não marcamos uma partida de baralho pra nos divertirmos? É muito mais fácil usar o ludo poli e jogarmos virtualmente.
Pode parecer brincadeira, mas é que estou carente de pessoas reais, porque penso que nenhuma ferramenta virtual possa substituir um abraço, um beijo, uma troca de olhares, enfim, viver uma vida real, não que eu me queixe do mundo virtual, só acho que ando me prendendo muito a ele, a culpa não é de vocês.
Amo todos vocês, não canso de repetir isso, tá virando clichê.
A luz que não se apaga quando chega a madrugada
-
Ah, este silêncio ensurdecedor aqui dentro de mim madrugada adentro. Está
tão alto que não consigo dormir. Aquilo que fala pelo sentimento. Quem
cala, sen...
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestões para novos posts...